Coney Island em Nova York é um daqueles lugares clássicos, típicos de filme americano dos anos 50, com praias, calçadão para caminhada, pier e um parque de diversões, com muita estrutura principalmente no verão, quando recebe milhões de visitantes.
Com diversas atrações e fácil acesso de transporte público, conhecer as praias de Nova York é um passeio muito interessante.
Se você vai viajar entre maio e setembro para Nova York, não deixe de colocar essa experiência no roteiro.
Para chegar em Coney Island, basta usar as linhas do metrô D, N, F ou Q.
A melhor época para visitar Coney Island em Nova York é entre maio e setembro, período que os parques estão abertos, as praias liberadas para acesso ao público, diversos shows e eventos no calçadão, além do calor para combinar com o clima praiano.
Durante os outros meses é interessante visitar a península, entretanto, várias atrações ficam fechadas, inclusive o parque de diversões.
A verdade é que a península vive do verão e tudo acontece nessa época.
Caso queira conhecer Coney Island fora da alta temporada, vai encontrar praias tranquilas, frequentadas apenas pelos moradores e um ou outro turista desavisado, com frio e o vento gelado. Bem diferente das praias lotadas e com temperaturas acima de 30 graus do verão.
Coisas para fazer em Coney Island
Parque de diversões:
O maior charme desse lugar sem duvidas é o parque de diversões. Inaugurado em 1903, o Luna Park é um dos parques mais antigos dos Estados Unidos e é a principal atração de Coney Island em Nova York.
Os brinquedos do Luna Park são bem radicais e totalmente fora do convencional, em comparação aos outros parques dos EUA.
“The Cyclone”, por exemplo, é considerada a “mãe das montanhas-russas”, com construção original de 1927 (que já foi de madeira) e 12 quedas livres.
O clássico “Thunderbolt” também é uma montanha russa, só que a queda livre é de 90 graus, daquelas de sentir o estômago na boca, a mais de 80km/h.
Coney Island Mermaid Parade
Desde 1983, Coney Island celebra o início do verão de uma maneira diferente: organizando o desfile anual Mermaid Paradel. O que esperar? Um desfile de milhares de pessoas vestidas como sereias e outras criaturas do mar e a coroação da sereia e do tritão mais famosos como rainha e rei. Embora o desfile seja um evento familiar, saiba que em Nova York fazer topless em público é legalizado, e esse desfile é conhecido por conter nudez parcial. A Coney Island Mermaid Parade acontece todos os anos perto do primeiro dia do verão.
(Foto: Vanessa Carvalho/BPP/Blog Nova York) (Foto: Vanessa Carvalho/BPP/Blog Nova York) (Foto: Vanessa Carvalho/BPP/Blog Nova York)
Fogos de artifício:
Durante as sextas-feiras de verão acontece um show de fogos de artifício em Coney Island. Imagina que lindo ver os fogos com o parque iluminado, num lugar mágico? Início: 21h30min.
New York Aquarium:
O único aquário de Nova York fica em Coney Island. No New York Aquarium você pode ver pinguins, leões-marinhos, morsas, tubarões e lontras, entre outros animais, em seus variados habitats. Há o Aquatheater, onde os leões-marinhos e seus treinadores fazem algumas performances, e também um teatro 4D onde você pode assistir a filmes 3D com efeitos sensoriais extras.
O New York Aquarium não é muito grande, mas é um lugar legal para visitar com crianças depois de passear na praia em Coney Island.
Ensaio Fotográfico:
Um lugar perfeito com muitas de cores cheio de história , perfeito para um ensaio fotográfico, se você esta lendo esse post e se interessar em fotografar entre em contato comigo e solicite seu desconto de leitor do Blog Nova York.
(Foto: Vanessa Carvalho/BPP/Blog Nova York) (Foto: Vanessa Carvalho/BPP/Blog Nova York)
Coney Island Polar Bear
Uma das únicas atrações do inverno que acontece na nesta praia, é a Coney Island Polar Bear onde os nova-iorquinos entram no mar mesmo com a temperatura abaixo de zero como tradição de reveillon para ter um ano prospero, confesso que é um evento bastante divertido as pessoas usam fantasias e maquiagens diferentes, mais ainda prefiro as 7 ondas nas praias brasileiras.