Não há dúvida: um dos filmes mais amados de 2019 foi o Coringa!  A produção cinematográfica que leva a tela grande para Joker, o personagem fictício da DC Comics, que apareceu pela primeira vez em 1940 na primeira edição da série de quadrinhos Batman .

O filme, dirigido por Todd Phillips, alcançou grande sucesso e também recebeu o Leão de Ouro no 76º Festival de Cinema de Veneza . As bilheterias ultrapassaram um bilhão de dólares! Um resultado extraordinário.

Por outro lado , o Coringa, interpretado no filme por Joaquin Phoenix, é o super vilão mais comentado na tela grande . Um personagem que, com suas múltiplas facetas, fascina e conquista o público.

Escada do Coringa

1165 Shakespeare Ave, Bronx

A famosa escadaria onde o protagonista Arthur Fleck se torna Coringa é um dos lugares simbólicos de todo o filme . É aqui que o Coringa dança com as notas da Parte 2 do Rock & Roll de Gary Glitter. Uma cena de grande efeito, também proposta no pôster do filme.

Esta escadaria está localizada no Bronx, em Highbridge, e liga a Shakespeare Avenue à Anderson Avenue . Muitos gostam de imitar Joker e sua dança enquanto descem as escadas.

Arkham State Hospital

80 58th St, Brooklyn

No filme, o Arkham State Hospital é o hospital onde a mãe de Joker está hospitalizada e a segunda realizará revelações importantes . Na verdade, o edifício é o Edifício Anexo do Terminal do Exército de Brooklyn e está localizado no Brooklyn, perto do bairro multicultural de Sunset Park.

O Teatro Paramount

195 Market Street, Newark, Nova Jersey

Em Newark, em frente ao Paramount Theatre, foi filmada a famosa cena em que alguns jovens perseguem e espancam Arthur Fleck enquanto trabalhavam como palhaço, com uma placa na frente de uma loja.

O teatro de Loew’s Jersey

54 Journal Square Plaza, Jersey City, Nova Jersey

No filme, é a Ópera de Gotham City, que também marca o início da história de Batman , na noite em que seus pais são mortos. Em Joker, a bilheteria do teatro é vista na cena que antecede aquela em que os pais de Bruce são mortos.

O túnel sob a ponte de Manhattan

199 Cherry Street

Em uma cena do filme, Joker corre pelo túnel sob a ponte de Manhattan . Outra famosa sequência de filmes.

Estação de metrô 9th Avenue

Estação 9th Avenue, Brooklyn

Para dar a impressão de uma antiga estação de metrô, as linhas subterrâneas e abandonadas da estação de metrô da 9ª Avenida foram usadas no filme . Neste local Arthur Fleck comete seu primeiro ato criminoso.

The Twin Donut Plus

3396 Jerome Ave, Bronx

Esta é a loja de donuts que aparece no filme e onde Arthur Fleck tem um encontro com Sophie Dumond , a vizinha pela qual ela é loucamente apaixonada. Atualmente, este comercio do Bronx se encontra fechado .

BY:

photovanessacarvalho@gmail.com

Jornalista, fotografa brasileira em Nova York e autora do Blog Nova York. Vanessa Carvalho é apaixonada pela vida e pela cidade de Nova York, realiza muitas pesquisas para proporcionar...

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *