Famoso trilho de trem dos anos 1930, posteriormente desativado, e, décadas mais tarde, transformado em um florido jardim suspenso, aberto pro público em fases a partir de 2009. Dá pra subir nele na 20th Street, beirando Chelsea, e bater perna até a 14h Street, já perto do Whitney Museum, no Meatpacking, parando pra tomar sorvete no verão ou chocolate quente no inverno. É uma delícia sentar nos bancos e espreguiçadeiras de madeira vendo a vida acontecer e tirar fotos das ruas agitadas desse burburinho de um ângulo de cima – se preferir, faça o caminho contrário. Atrações variadas acontecem ali: de tour de flores a meditação e exposição de artes. Veja aqui o calendário diário de eventos.

Na primavera o parque fica cheio de flores e é muito bonito ver a vida crescer no meio dos prédios e dos trilhos. Já no verão o local é frequentado por milhares de pessoas todos os dias, com diversas atrações para crianças e adultos.

Aproveite para conhecer a vizinhança na parte debaixo do parque. Cada vez mais o entorno do West Side cresce e se transforma em um dos lugares mais descolados da cidade com bares, restaurantes, galerias de arte e muita coisa para fazer.

Toda extensão do parque não tem nem 1,5km, e pode ser percorrido tranquilamente a pé. Apenas utilize um tênis para contemplar confortavelmente essa mistura de arte com a típica paisagem nova-iorquina.

Essa longa passarela verde, exclusiva para pedestres, atravessa 3 bairros vibrantes de Nova York: MeatpackingChelsea e Midtown West e tem 19 quadras de extensão, à beira do rio Hudson, da Gansevoort St até a 34th.

Informações

– Site oficial: www.thehighline.org

– Aberto diariamente das 7h às 19h.

– Todo o parque tem acessos para cadeira de rodas;

– Confira o mapa completo com todos os acessos e atrações (em inglês):

– O parque possui algumas proibições e regras para utilização, verifique no site oficial.


Localização:

O parque tem várias entradas, mas as principais ficam nos dois extremos.

Acessos principais:

– Gansevoort Street- 14th Street (acesso elevador)
– West 30th Street (acesso elevador)

Outras entradas:

West 16th Street (acesso elevador)
West 18th Street
West 20th Street
23rd Street
West 26th Street
West 28th Street

BY:

[email protected]

Jornalista, fotografa brasileira em Nova York e autora do Blog Nova York. Vanessa Carvalho é apaixonada pela vida e pela cidade de Nova York, realiza muitas pesquisas para proporcionar...

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *