Uma das atividades mais divertidas que se pode fazer em Nova York é andar de helicóptero e ter uma vista impressionante de Manhattan.

Sobrevoar Nova York em um helicóptero é uma das atividades mais populares da cidade porque, enquanto nos outros países isso é um luxo, nos Estado Unidos é algo que está ao alcance de todos os bolsos. Por a partir de US$224 (R$1164) por pessoa você poderá encontrar passeios de helicóptero por Manhattan. 

Manhattan vista do alto

A bordo do helicóptero, você terá a oportunidade de contemplar lugares tão importantes de Nova York como o Empire State, Times Square ou o impressionante Central Park. Se passear pela Big Apple é um autêntico prazer, desfrutar dos seus encantos do céu é uma experiência simplesmente inesquecível.

Quando e onde?

Há muitas companhias que oferecem diferentes tours a todas as horas. Você escolhe se quer apreciar a vida e o movimento do dia ou curtir as luzes da noite. Os passeios têm diferentes durações, sendo o voo habitual de entre 10 e 30 minutos.

Instagram: @photovanessacarvalho

Minha experiência voando de helicóptero em Nova York 

Eu voei pela FlyNYON a convite de uma cliente/amiga que estava comemorando o aniversário e me contratou para realizar ensaio fotográfico em Nova York, , saímos da Times Square usando Uber chegamos em 40 minutos e gastamos uns $50 dólares com Uber, mas tem opções mais baratas como exemplo embarcar no Path $2,75 descer em Jornal Square e aí sim pedir uber que irá custa média de $9 dólares ate o local. 

Ao chegar no hangar fomos muito bem recepcionados por toda equipe da FlyNYON, que não mediram esforços para nos deixar confortáveis e tranquilos.

Antes de embarcarmos, passamos na salinha de briefing com vídeo explicativo sobre os procedimentos dentro do helicóptero e explicações sobre os equipamentos de segurança.

O helicóptero que embarcamos comporta até 6 pessoas + o piloto. 

O que levar

A dica é levar o mínimo de pertences para o hangar. Não se preocupe com sua bolsa, mochila e outros pertences, tudo que não for necessário para o voo fica seguro nos guarda-volumes da FlyNYON com toda segurança.

Levei minha máquina fotográfica, celular para não perder nem um segundo do passeio. Eles prendem todos aparelhos eletrônicos ao corpo por meio de cabos de segurança, para não caírem ou soltarem durante o voo.

DICA DE FOTOGRAFIA

Dica valiosa para quem é fotografo ou deseja fotografar: é possível alugar equipamento no local, a FlyNYON tem uma série de câmeras e lentes disponíveis para aluguel durante o voo. (Canon, Nikon e Sony).

Segurança

No helicóptero, ficamos presos com cintos de segurança de 5 pontas, e também com cabos justos que não deixam nenhum tipo de folga.

Tudo é checado várias vezes, por pessoas diferentes da equipe, inclusive a piloto, e só após o aval dela que somos liberados para subir.

Voo de portas abertas.

Tenho que confessar que estava bastante ansiosa, já voei anteriormente com portas abertas em Recife durante o Galo da Madrugada no Carnaval, mas voar em Nova York é uma experiência inesquecível, quero voar outras vezes com certeza. 
A nossa rota foi de 30 minutos, onde sobrevoamos a Estátua da Liberdade, passamos pelo Empire States Building, One World Trade Center, Brooklyn Bridge, Manhattan Bridge, Williamsburg Bridge e também Central Park, é de tirar o fôlego. 

Minha amiga Camila foi sentada ao lado do piloto, na parte da frente do Helicóptero, eu sentei eu sentei atrás do lado direito, mais nesse modelo de aeronave o melhor é ficar atrás e do lado esquerdo, o  horário  digo que tanto faz mais o por do sol é sensacional, e muita pessoas preferem ver o sol ir embora a bordo do Helicóptero que é plus a mais no passeio. 

O voo é bem panorâmico, assim todos dentro da aeronave conseguem curtir o visual e tirar fotos do skyline de Nova York. Não importa o lugar que você escolher

Instagram: @photovanessacarvalho

Como reservar?

A opção mais confortável, econômica e recomendável é fazer a reserva com antecedência. Você pode fazer a reserva no site através desse links:

www.flynyon.com/new-york/

Minhas Dicas

  • Algumas horas do seu voo, a FlyNYON envia um e-mail para realizar o cadastro obrigatório pela aeronáutica americana;
  • Não esqueça de levar o passaporte ou algum outro documento com foto;
  • Programe chegar com 1 hora de antecedência do horário marcado no hangar;
  • Se tiver coragem sente no assoalho. Se não, fique do lado direito do helicóptero;
  • Em outra estação que não o verão, leve um agasalho, porque o vento é muito gelado;
  • Leve sua câmera, GoPro, celular, para tirar muitas fotos;
  • Escolha um tênis ou sapato bem legal para fazer um shoe-selfie;
  • Na hora de ir embora, se precisar, eles solicitam um táxi ou utilize o wi-fi deles para pedir um Uber.

BY:

[email protected]

Jornalista, fotografa brasileira em Nova York e autora do Blog Nova York. Vanessa Carvalho é apaixonada pela vida e pela cidade de Nova York, realiza muitas pesquisas para proporcionar...

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *