Veja aqui quantos dias ficar, o que fazer e quais atrações colocar em seu roteiro.

Nova York, um dos principais destinos de viajantes brasileiros, é uma das cidades mais fantásticas e completas que você pode conhecer. A cidade, que certamente já fez seus olhos brilharem em muitas produções cinematográficas, tem uma versatilidade que poucos lugares no mundo conseguem igualar.

New York é um destino que pode fazer qualquer viajante se sentir um marinheiro de primeira viagem. Com seu ritmo vibrante, a Big Apple está sempre se renovando e nos mostrando porque é considerada a capital do mundo.

Independente do seu estilo como viajante, NYC certamente tem algo que parece feito para você. Dos fantásticos acervos dos museus aos maravilhosos espetáculos da Broadway, das praças e parques bem cuidados aos cafés escondidos em meio aos arranha-céus mais famosos do mundo.

Com uma variedade e versatilidade tão grandes, organizar um roteiro e decidir quantos dias ficar em Nova York não é uma tarefa fácil. Nesse post, pretendo facilitar um pouco a sua vida e abrir seus olhos para que a sua primeira viagem a Nova York seja, realmente, um sonho realizado.

Nova York: quanto tempo ficar

A quantidade de tempo que você precisa para conhecer um novo destino é um ponto que sempre nos deixa confusos. Para Nova York, que, como falei, tem milhares de coisas para fazer, é ainda mais complicado e difícil decidir quanto tempo ficar, mais levando em consideração as minhas experiencias, eu quando visito um lugar novo planejo entre 6 a 10 dias, mais acredito que se planejar uma semana completa com roteiro personalizado para o que realmente interessa, sera o suficiente para você voltar para casa feliz e querendo ja planejar um retorno a Big Apple.

Sempre rola um medo de não aproveitar a cidade de verdade e ter que deixar muita coisa de lado. Aqui eu já preciso mandar a real: você vai ter, sim, que deixar muita coisa de lado… independente de quanto tempo decidir ficar em Nova York.

Aceitar isso já é um passo superimportante e que vai ajudar a filtrar as atrações que realmente fazem a diferença para você e que vão tornar sua viagem especial.

O que fazer em Nova York

Se essa é a sua primeira viagem a Nova York você não pode deixar de conhecer os pontos turísticos que separei para você, em cada um dessas lugares é possivel, parar para comer, fazer compras e fazer muitas fotos.

TIMES SQUARE

Times Square

As coloridas placas de publicidade que nunca apagam e a famosa escadaria vermelha,  são apenas algumas das atrações na Times Square.

Localizada em Midtown, no coração de Manhattan, a região mais iluminada do mundo é um centro comercial movimentado com lojas de diversas marcas, restaurantes para todos os gostos e bolsos, além de teatros da Broadway e muito mais..

BRYANT PARK

Ao lado da Times Square, você ira encontrar o Bryant Park, um espaço com gramado lindo que durante o verão é possível sentar no gramado e aproveitar para comer aquele lanche ou apenas descansar um pouquinho, e no inverno aproveitar a pista de patinação no gelo de forma gratuita, basta levar o próprio patins, se não tiver você alugar no local.

OBSERVATÓRIO & ROOFTOP

Separe um dia do seu roteiro para visitar um dos observatórios da cidade de Nova York. A Big Apple tem vários lugares lindos e tenho certeza que será um dos momentos mais especiais da viagem.

Mais além dos observatórios incríveis a cidade é cheia de Rooftops maravilhosos que são terraços com vista para Nova York que funciona como balada ou Restaurantes, perfeito para encontrar com os amigos e tomar alguns drinks. Mais fique atento que a maioria dos Rooftops só entram maiores de 21 anos com apresentação de documento com foto.

Leia no Blog Nova York uma série de posts sobre os Observatórios e Rooftops de Nova York.

VESSEL

Um híbrido entre obra de arte, monumento, escadaria e edifício, o novo cartão-postal de Nova York, The Vessel é de tirar o fôlego. Com estrutura surpreendente de aço e cobre, a construção tem escadarias interligadas que levam o turista a 46 metros de altura. Do topo é possível observar a paisagem estonteante para o rio Hudson

Uma obra de arte no horizonte nova-iorquino é o mais recente ponto de encontro de turistas que chegam ao distrito de Manhattan. Localizado junto ao Hudson Yards, maior empreendimento já realizado na cidade, com mais de 56 mil m² entre torres residenciais, escritórios, jardins, lojas e restaurantes, The Vessel é o novo cartão-postal da cidade, na região de Midtown West, e está encantando o público.

HIGH LINE

Construído em uma linha ferroviária elevada e histórica, o High Line sempre foi planejado para ser mais do que um parque.

Você pode caminhar por jardins, ver arte, experimentar uma apresentação, saborear comida deliciosa ou conectar-se com amigos e vizinhos – tudo isso enquanto desfruta de uma perspectiva única da cidade de Nova York.

CENTRAL PARK

ROCKERFELLER CENTER

O complexo do Rockefeller Center reune 19 prédios comerciais com escritórios, lojas, restaurantes, estúdios de televisão e espaços artísticos e uma estação de metrô e no inverno tem uma pista de patinação incrivel, e no Natal a famosa árvore dos filmes fica ai nesse local também . Localizado entre as ruas 48th e 51st St, em Midtown, o Rockeffeler fica próximo a vários outros pontos turísticos de Nova York, o que torna a visita ainda mais imperdível.

PONTE BROOKLYN

A Ponte de Brooklyn é uma ponte na cidade de Nova Iorque, considerada uma das mais antigas pontes de suspensão nos Estados Unidos, com extensão de 1 834 m. Situa-se sobre o rio East, ligando os distritos de Manhattan e Brooklyn. Se você visita Nova York pela primeira vez coloque essa ponte na sua lista, você ira se surpreender com ela, e ira retornar mais vezes.

Dica pela manha tem menos publico passando, mais final da tarde o por do sol é um espetáculo vale muito a pena conferir.

DUMBO

Alem dessa rua maravilhosa da que a Meggy esta apresentando ai ao lado que vira sempre cenário para varias fotos lindas.

BY:

photovanessacarvalho@gmail.com

Jornalista, fotografa brasileira em Nova York e autora do Blog Nova York. Vanessa Carvalho é apaixonada pela vida e pela cidade de Nova York, realiza muitas pesquisas para proporcionar...

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *