Há muitos lugares na cidade de Nova York onde você deve negociar sua bicicleta em um espaço de um metro de largura. E a ponte do Brooklyn é um lugar muito utilizado entre moradores que atravessam a ponte todos os dias entre Manhattan e Brooklyn para ir e voltar de seus trabalhos, alem claro de muitos turistas e aventureiros pedalarem pelo local.

Ciclofaixa antiga na Ponte do Brooklyn

Pensando em uma forma de manter as bicicletas circulando porem mantendo a segurança de todos, ja que hoje existe apenas uma marcação no chão da ponte separando os ciclistas dos pedestres que amam circular na região e inclusive parar para apreciar a vista e fazer muitas fotos (eu inclusive recomendo, pois essa ponte é incrível) surgiu essa ideia de mudar os ciclistas de lugar e os pedestres terem a ponte inteira para caminhar com a família.

Atual ciclofaixa da Ponte do Brooklyn (Foto: DOT)

“Este é um momento histórico, pois trabalhamos para tirar os nova-iorquinos de seus carros e promover meios de transporte sustentáveis”, disse o comissário do DOT, Hank Gutman. “Bridges for the People é um passo na direção certa em direção a um futuro de transporte mais seguro e sustentável que coloca as pessoas em primeiro lugar – e estamos ansiosos para implementar mudanças semelhantes na ponte de Queensboro este ano.”

Leia no Blog: Curiosidades sobre a Brooklyn Bridge

As obras da ponte começaram em junho e terminaram antes do previsto neste mês. Incluiu a instalação de segmentos de barreira, a criação de uma nova ciclovia de conexão em Manhattan, incluindo a construção de um novo semáforo, a adição de cercas de proteção no interior da ponte e a implementação de mudanças no tráfego para ajudar a evitar um maior congestionamento no Centro. 

As travessias de bicicletas chegaram a mais de 60.000 no mês anterior à construção, enquanto os pedestres chegaram a mais de 10.000 por dia nos últimos anos.  

Esta cerimônia de inauguração no final de Manhattan da Ponte do Brooklyn abriu a tão esperada ciclovia de mão dupla da ponte. 
Entre os vistos aqui estão o comissário do DOT Hank Gutman (de óculos escuros, voltado para o centro) Membro da Assembleia do Brooklyn, Jo Anne Simon (segunda a partir da esquerda); A conselheira de Manhattan Margaret Chin (ao lado dela, segurando uma tesoura); 
O senador estadual do Brooklyn-Manhattan Brian Kavanagh (segundo da direita) e o conselheiro do Brooklyn Steve Levin. 
Foto cortesia de NYC DOT

Os engenheiros do DOT apresentaram novos desenhos e mapas da ciclovia como parte da iniciativa do prefeito “Pontes para o Povo”. É o cumprimento de uma promessa de De Blasio (prefeito de Nova York) e substitui uma faixa do tráfego de carros da ponte para Manhattan para faixa de bicicletas. Eles mostram um caminho de mão dupla substituindo uma faixa de carros, separada por barreiras de concreto e cercas, que será aberta neste outono. 

No passado, os ciclistas compartilhavam o caminho existente para pedestres, ou calçadão, com os pedestres. À medida que o número de ambos os grupos crescia, essa situação gerava aglomeração, congestionamento e, às vezes, acidentes. 

Ponte do Brooklyn é vista cheia de pessoas em um dia de inverno de Nova York. (Foto: Vanessa Carvalho/BPP/Blog Nova York)

Leia no Blog: Curiosidades sobre a Brooklyn Bridge

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *