Sempre recebo muitas perguntas sobre o frio na cidade e qual a melhor maneira para se vestir no inverno em Nova York.

A temperatura começa a cair nas ultimas semana de novembro e, infelizmente ou felizmente tendência é continuar baixando.

O principal dilema de quem vem à Nova York nesta época é como se vestir para encarar as baixas temperaturas.

A principal dica para não passar frio em Nova York é se vestir em camadas

Eu amo o friozinho normalmente estou apenas com duas camadas no caso a segunda e terceira, mais anota a dica para sobreviver ao frio de Nova York.

Primeira Camada

A primeira camada é composta pela blusa e calça térmicas, que impedem a saída do calor natural do corpo. O ideal são as térmicas com dupla proteção: a face interna absorve o suor do corpo umidade diminui a sensação térmica- e a face externa retém o calor do corpo.

A primeira camada e a que fica em contato direto com o corpo e por isso a chamamos de “segunda-pele“. É ela que faz o papel de isolante térmico.

Segunda Camada

segunda camada, blusa e calça, servem como intermediários para menor contato com o frio externo. Vários materiais são recomendados, como as de tricô- muito confortáveis-, acrílico ou cashmere.

Terceira Camada

terceira camada é o casaco. Como em Nova York tem dias com ventos fortes nessa época, o casaco é importante para impedir a entrada de ar frio no corpo. Os casacos de poliéster são bons pois são leves. Em locais fechados- restaurantes, lojas, museus- tem aquecedor e ficamos segurando o casaco na mão.

Onde comprar roupas de frio em Nova York!

Separei algumas das lojas mais procuradas em Nova York onde você encontra casacos e roupas de frio para toda a família praticamente o ano todo e de todos os preços! Você pode também pesquisar nos sites das lojas mencionadas abaixo para ter uma noção maior de preços antes de vir ou mesmo comprar pela internet e pedir para entregar no seu hotel, se ele disponibilizar este serviço para os hóspedes. Não coloquei o endereço de cada uma porque algumas tem várias unidades pela cidade, então recomendo encontrar a mais perto de você quando chegar. 

Acessórios:

Toucas, luva, botas, cachecol… Praticamente todas as lojas citadas abaixo vendem estes acessórios também mas é super fácil de comprar em qualquer loja de fast fashion… E em uma simples caminhada pela região da Times Square você também encontra uma variedade de camelôs vendendo acessórios para  o frio

Uniqlo

A Uniqlo é a empresa japonesa que revolucionou o mercado com sua tecnologia heattech para casacos e outras roupas de inverno indispensáveis. Para peças térmicas, lá é o lugar indicado. Outro ponto positivo é que vários dos modelos de casacos da Uniqlo são quentinhos e ao mesmo tempo super leves e portáteis, por isso não ocupam muito espaço na mala na hora de voltar pra casa, alguns cabem em uma bolsinha super prática e não amassam! Os preços também são bem bacanas, entre U$69- U$99 você consegue modelos super resistentes ao frio pesado de Nova York e os casacos apesar de não terem muuuuita variedade de modelos, vem em várias cores diferentes.

Burlington Coat  Factory 

Como o próprio nome diz, a Burlington é famosa por vender casacos e roupas de frio de várias marcas e todos os tamanhos por um preço bem bacana. Uma média de valores para um casaco que aguenta bem o frio é de U$59-U$89. Na loja você também encontra artigos para casa, decoração, sapatos, acessórios e roupas em geral.

TJ Maxx  e Marshalls

Coloquei elas juntas por serem da mesma rede, terem a mesma proposta! A Tj MAxx e Marshalls Amo comprar itens pra casa, roupas e acessórios, mas também são uma ótima opção para encontrar casacos e outras roupas de inverno. Tem desde marcas famosas e designers menos conhecidos até marcas mais populares, como Guess, Michael Kors, etc. Seguem o estilo da Burlington loja de departamento, tudo meio junto e misturado, eles separam muitas vezes por marcas mas ainda sim é preciso paciência! Neste tipo de loja você encontra casacos incríveis com ótimo preço mas não é garantia de que irá encontrar um modelo específico e nem da mais nova coleção.

The North Face

Uma das primeiras marcas que me vem a cabeça quando eu penso em frio pesado! Desde que me visitei os EUA pela primeira vez, sempre via pessoas usando essa marca, principalmente para ir esquiar com peças pois muitas delas são para dias muitos frios. Alguns dos casacos não são dos mais baratos mas realmente funcionam, se você vai viajar para lugares frios com frequência vale o investimento, a qualidade é muito boa.

Você encontra casacos, peças variadas de frio além de vários outros acessórios e roupas da marca em lojas de departamento, lojas menores ou claro, nas próprias lojas da North Face. Clique AQUI para conferir o site oficial e encontrar as unidades em Manhattan!

Macy’s, Bloomingdales, Saks, Barneys:

Essas são lojas de departamento tradicionais e são uma outra opção para comprar os modelos mais novos de marcas que a gente ama. Nestas lojas, marcas – mesmo que mais populares-  costumam ter um preço acima de lojas como Marshalls, TJMaxx e Century 21, que são lojas com preços com desconto, como expliquei acima. Porém, se você busca um modelo novo ou um tamanho específico, provavelmente encontrará com mais facilidade nessas lojas de departamento que recebem as coleções mais recentes e em maior quantidade. Vira e mexe tem promoções nelas também, então fique de olho, principalmente em feriados e troca de estação! Ah! Pra quem está procurando roupa de frio para crianças em Nova York, a Macy’s tem uma variedade bem bacana, vale a pena conferir!

TIMBERLAND e UGG

As botas e tênis do Brasil dificilmente aguentarão os dias de neve. Os sapatos precisam ser forrados por dentro, para não ter nenhum risco de entrar água e congelar seu pé, além de terem um solado especial para andar na neve sem escorregar. A neve e o gelo podem ser bem traiçoeiros então vale a precaução!

A Timberland e a UGG são as opções mais válidas para comprar tênis e botas adequadas. O preço não é tão baixo, mas neste caso, o que passa a contar mais é a qualidade!

BY:

photovanessacarvalho@gmail.com

Jornalista, fotografa brasileira em Nova York e autora do Blog Nova York. Vanessa Carvalho é apaixonada pela vida e pela cidade de Nova York, realiza muitas pesquisas para proporcionar...

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *