Praia em Nova York, isso mesmo é possível nadar em Nova York é um um jeito divertido de fugir do calor durante o verão. Manhattan pode ficar muito quente na temporada de verão, então esteja preparado se você pretende viajar entre julho e agosto.

Nova York é uma cidade cheia de prédios e muito trânsito e o ar-condicionado às vezes parece ser o único jeito de se refrescar.

Além de diversas piscinas públicas espalhadas por toda Nova York, inclusive em Manhattan, os arredores da cidade tem várias praias que é possível ir usando o metrô ou um Ferry. 

Leia no Blog sobre piscinas públicas de Nova York

A temporada do calor em Nova York como disse acima é de junho a agosto. Neste período o Verão chega com força e acredite as temperaturas beiram os 40 graus. Vou apresentar algumas praias próximas a Nova York para visitar e se refrescar no verão. 

Coney Island no Brooklyn

Uma das praias mais populares perto de Nova York é a Coney Island, e esta localizada no Brooklyn e você chega com facilidade usando o metro. 

Esta praia é famosa porque lá não há só a praia, mas, também, um parque de diversões conhecido como Luna Park, o qual possui brinquedos divertidos para toda a família, além do aquário de Nova York. Apesar desta praia ser bem cheia, principalmente nos finais de semana e feriados do verão, a faixa de areia se estende por quase 5 km, então você deve conseguir achar um espaço para tomar sol.

Brighton Beach no Brooklyn

A Brighton Beach é, na verdade, a continuação da Coney Island, já que ela começa depois do aquário. Apesar de ser a mesma faixa de areia, a área desta praia é mais tranquila, justamente por ter menos atrações no seu calçadão. Por conta disso, por lá é mais fácil relaxar na areia e aproveitar o mar. Esta parte desta cidade é conhecida pela grande quantidade de imigrantes russos, então, por lá você vai encontrar diversos restaurantes, cafés e lojas vendendo comidas típicas da Rússia.

Manhattan Beach Park no Brooklyn

Também localizado no Brooklyn, e situado a leste da praia de Brighton, Manhattan Beach Park é um pequeno hotspot de verão familiar que oferece quadras de basquete, tênis e handebol; um punhado de campos de beisebol; e uma trilha que permite andar de bicicleta e patinar das 5h às 10h.

Para se refrescar, vá até uma barraca de aluguel ou um café próximo, ou aproveite o churrasco que é permitido em certas áreas do parque. Se você dirige seu próprio veículo, espere pagar pelo estacionamento, localizado próximo à saída 8 da Belt Parkway.

Rockaway Beach no Queens

A Rockaway Beach é uma das poucas praias em que é permitido surfar na região de Nova York. Localizada na parte sul do Queens, não muito longe do aeroporto John F. Kennedy, ela oferece, nos seus 9,5 km de extensão, tanto espaços bons para nadar e brincar na água, como áreas com boas ondas para os surfistas.

Adoro essa praia, quando eu vou a essa praia gosto de ir de Ferry e curtir a paisagem e retornar usando o metro, mais é possível ir e voltar usando somente metro ou somente Ferry.

Orchard Beach no Bronx

Diferentemente das outras praias da lista, a Orchard Beach fica ao norte de Manhattan e é a única praia pública do Bronx. Como esta praia foi feita artificialmente pelo homem nos anos 30, seus arredores foram pensados, também, para fornecer diversas opções de lazer.

Por lá você vai encontrar vários restaurantes, bares, quadras esportivas, áreas de piquenique, um amplo estacionamento e muito verde. Por conta da sua beleza, estrutura e águas tranquilas, rasas e quentes, a Orchard Beach é bastante popular, e, embora seja vazia durante a semana, fica bem cheia aos sábados e domingos.

Fort Tilden Beach no Queens

Se está em busca de uma praia mais isolada e cercada pela natureza, saiba que a Fort Tilden Beach é a escolha certa para você. Como esta opção é de mais difícil acesso e os seus arredores tem menos infraestrutura, mesmo nos finais de semana do verão, os 5 km de faixa de areia da Fort Tilden não ficam cheios.

Por conta disso, se pretende passar o dia por lá, lembre-se de levar tudo o que precisa, como comidas e bebidas. Nesta área você vai encontrar algumas estruturas que, antigamente, eram usadas pelo exército americano, bem como: um observatório, instalações artísticas e trilhas para caminhar e andar de bicicleta.

Midland Beach e a vizinha South Beach em Staten Island

O bairro de Staten Island possui algumas das melhores praias de Nova York. O Staten Island Ferry é gratuito e leva os habitantes de Manhattan a Midland Beach onde há infraestrutura como playground, quadras de handebol e shuffleboard, fonte em formato de tartarugas marinhas para crianças e memorial de veteranos em homenagem aos residentes locais que serviram nas guerras americanas.

O cais de pesca de Midland Beach recebe os pescadores e o calçadão Franklin D. Roosevelt leva à South Beach, também uma popular praia de Nova York com a sua vista deslumbrante da Ponte Verazzano, Fonte dos Golfinhos e Ocean Breeze Fishing Pier, é um refúgio de verão popular. A praia inclui um parque, projetado para idosos, com quadras de bocha.

BY:

[email protected]

Jornalista, fotografa brasileira em Nova York e autora do Blog Nova York. Vanessa Carvalho é apaixonada pela vida e pela cidade de Nova York, realiza muitas pesquisas para proporcionar...

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *