Rockefeller Center é um complexo com diversas lojas, restaurantes e atrações que são verdadeiros pontos turísticos e merecem estar no roteiro de todos visitantes.

O Rockefeller Center é dividido em “Street Level”, que são os estabelecimentos localizados na parte externa e em “Concourse Level”, que são as lojas e restaurantes do piso inferior.

Como o próprio slogan diz: “É uma cidade dentro da cidade”, porque você pode explorar tudo que espaço oferece e ainda vai deixar algo para trás.

Só que existem aqueles locais obrigatórios para visitação, que vou destacar abaixo.

Observatório do Top of the Rock

Localizado no topo do prédio GE Building, o observatório do Top of the Rock é a principal atração do Rockefeller Center.

A atração tem um deque de observação 360º e vista privilegiada para o Central Park e também para o Empire State. Um verdadeiro privilégio!

O prédio tem 259 metros de altura e não é um dos mais altos da cidade, só que sua localização no coração de Manhattan faz o ingresso valer cada centavo

O observatório funciona diariamente das 8h à 0h (último elevador às 23h15min).

Leia no Blog: Observatórios e Rootops de Nova York

Rockefeller Plaza

Famoso pelas bandeiras dos países que formam as Nações Unidas e pelo belíssimo monumento de “Prometheus”, o Rockefeller Plaza é onde tudo acontece.

Destaque maior para a pista de patinação no gelo que fica aberta de novembro a abril, e é uma das mais disputadas na cidade durante o inverno.

(Foto: William Volcov/BPP/Blog Nova York)

Leia no blog: pista de patinação do Rockefeller Center

No verão, o local vira o “Summer Garden Bar”, um bar a céu aberto com várias mesas, no mesmo espaço onde fica a pista de patinação, e sempre cheio de turistas para curtir os dias quentes.

Não posso esquecer da “Rockefeller Christmas Tree”, a gigantesca árvore que é instalada e iluminada no final de novembro, e que abre oficialmente as festas natalinas em Nova York.

(Foto: Vanessa Carvalho/BPP/Blog Nova York)

Tour NBC Estudios

O famoso estúdio da NBC fica aberto para visitação com tour guiado e com ingressos vendidos antecipadamente.

Essa é uma grande oportunidade para conhecer os bastidores das gravações dos programas The Tonight Show com Jimmy Fallon, Saturday Night Live, Late Night com Seth Meyers, NBC Nightly News, entre outros.

O tour de 1 hora é indicado para os fãs da televisão dos Estados Unidos, o guia explica sobre o processo de produção, roteiro e tudo que passa atrás da câmeras em inglês.

No site oficial do tour tem todas informações e valores dos ingressos.

Tour Rockefeller Center

Se você se interessa por história, arquitetura e arte, o tour pelo complexo é uma excelente opção.

O guia percorre o Rockefeller Center durante 75 minutos, com muitas histórias e curiosidades dos bastidores da construção do milionário John D. Rockefeller Jr.

Recomendo o tour para quem tem facilidade com a língua inglesa, porque o guia é americano.

O valor do tour é US$ 27,22.

Radio City Music Hall

Aberto em 1932, o Radio City Music Hall é a mais famoso local de shows de Nova York e está localizado também no Rockefeller Center.

Com capacidade para quase 6 mil espectadores, o teatro é algo espetacular, com um pé direito enorme, que mais parece um planetário.

É no Radio City que acontece, de novembro a final de dezembro, o musical “Christmas Spectacular” apresentado pelo grupo de dança The Rockettes, que desde de 1933 apresenta o tradicional espetáculo natalino.

A casa também recebe vários eventos durante o ano, inclusive shows de artistas mundialmente conhecidos.

St. Patrick Cathedral

A maior catedral no estilo gótico dos Estados Unidos é belíssima por dentro e por fora, e um dos pontos turísticos mais visitados de Nova York.

Considerada um dos marcos históricos da cidade, a igreja está localizada na 5ª avenida, ao lado do complexo do Rockefeller Center, e é passagem obrigatória para todos.

Estátua Atlas

Uma das estátuas mais bonitas de Nova York está instalada na frente da catedral de St. Patrick e representa a figura de Atlas da mitologia grega.

Atlas foi condenado a carregar o mundo nos seus ombros como uma punição e fica exatamente embaixo do prédio GE Building.

A escultura no estilo Art Deco está localizada no endereço 630 Fifth Avenue. Não deixe de tirar belas fotos!

Compras

São dezenas de lojas instaladas no complexo, que formam um dos centros comerciais mais movimentados de Nova York.

No espaço tem várias lojas como Godiva Chocolatier, coloco sempre em destaque lojas para toda familia como FAO Schwarz (foto ao lado) Lego, Nitendo, Kate Spade, Lego Store, Michael Kors, Moleskine, Tiffany, entre outras.

Leia no blog: onde fazer compras em Nova York

Destaque para a enorme Saks Fifth Avenue, que na época do Natal tem a fachada toda iluminada e se torna uma atração turística.

A lista completa de lojas é gigantesca e está disponível para consulta no site oficial

Ensaio fotográfico

O Rockefeller Center esta sempre entre as escolhas dos turistas para fotografar, pois de todas as atraçoes turisticas é um local cheio de histórias e em cenarios incriveis, que inclusive fizeram parte de cenas de filmes.

Eu como fotografa não posso deixar esse local de fora. Então ja sabe se precisar fotografa brasileira em Nova York, Estamos a disposição. Confira algumas fotos de clientes incriveis no Rockfeller Center.

Como Chegar:

A região está localizada próxima da Times Square e é muito fácil chegar a pé ou de metrô.

Se preferir o metrô, utilize:

Linhas B, D, M, F – Laranja e desça na estação 47-50th Street
Linhas N, Q, R – Amarela e desça na estação 49th Street

O Rockefeller Center é uma das regiões mais movimentadas de Nova York, devido às inúmeras atrações oferecidas em qualquer época do ano.

Não deixe de colocar no seu roteiro conhecer o espaço que é a cara da Big Apple.

BY:

[email protected]

Jornalista, fotografa brasileira em Nova York e autora do Blog Nova York. Vanessa Carvalho é apaixonada pela vida e pela cidade de Nova York, realiza muitas pesquisas para proporcionar...