Uma ilha ao sul de Manhattan que faz parte do 5 “boroughs” . Para quem não sabe, Nova York é composta por 5 “boroughs”: Manhattan, Brooklyn, Queens, The Bronx e Staten Island. Esta última também é uma ilha e fica mais ao sul de Manhattan. Não há metrô que ligue os bairros à ilha e é o Ferry que faz o transporte dos moradores até Manhattan.

Visitar o The Staten Island September 11th Memorial

Localizado ao lado da estação St. George, o memorial homenageia os moradores de Staten Island que perderam suas vidas durante a triste tragédia do World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2011. A estátua foi construída em 2004 e representa dois grandes cartões postais, com uma placa de granito onde constam os nomes das vítimas.
Ao chegar na ilha, você provavelmente avistará o memorial.

Endereço: Bank Street, Staten Island, NY 10301.

Conhecer o National Lighthouse Museum

Este museu está localizado em St. George e conta um pouquinho sobre a história dos faróis e seus guardiões. Inaugurado em 2015, o lugar reúne arquivos, objetos e vários outros materiais relacionados aos faróis americanos.
O museu também oferece palestras mensais, excursões em grupo, passeios sazonais e eventos.
Acesse o site oficial para mais informações.

Aprender um pouco mais no Staten Island Museum

O Staten Island Museum foi fundado em 1881 e é o principal museu de Staten Island. Lá dentro há muitas peças antigas e contemporâneas organizadas a partir de 3 coleções principais: Ciências Naturais, Belas Artes e Arquivos de História e Biblioteca. Você vai encontrar mais de 500.000 espécimes botânicos, obras pré-históricas, representações de diversas culturas, mapas, filmes e uma infinidade de outras coisas que nos contam um pouquinho da nossa história.
O museu permanece aberto de quarta a domingo, das 11h às 17h. Para conferir os valores de entrada, acesse o site oficial.

Endereço: 1000 Richmond Terrace, Building A, Staten Island, New York 10301.

Como chegar Staten Island

A embarcação Staten Island Ferry conecta South Ferry em Manhattan com o St. George Ferry Terminal em Staten Island, de onde se pode pegar um ônibus aos diferentes pontos de interesse da ilha. O trajeto em ferry dura 25 minutos. O terminal está localizado próximo do Battery Park com uma sinalização gigantesca com o nome de “Staten Island Ferry” logo na entrada. Não tem como errar.

Se você estiver de carro, também é possível chegar a Staten Island pelo Brooklyn, atravessando a Ponte Verrazano Narrows, a ponte suspensa mais longa dos Estados Unidos. A ponte foi chamada assim em homenagem a Giovanni da Verrazano, o primeiro europeu que avistou a ilha e mudou para sempre a história de Nova York

.

BY:

photovanessacarvalho@gmail.com

Jornalista, fotografa brasileira em Nova York e autora do Blog Nova York. Vanessa Carvalho é apaixonada pela vida e pela cidade de Nova York, realiza muitas pesquisas para proporcionar...

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *