Decorações fantásticas, feiras com artesanato natalino, pistas de patinação no gelo, lojas com vitrines enfeitadas e uma cidade inteira no clima festivo: pelo menos uma vez na vida, você precisa passar o Natal em Nova York!

Já em novembro, a agitada Nova York começa a ganhar uma cara nova para o Natal. As vitrines das lojas ganham uma decoração exuberante, árvores cheias de luzes são erguidas nos cinco distritos da cidade, pistas de patinação no gelo tomam conta dos parques e os mercados de Natal começam a ser montados, vendendo artigos festivos para todos os gostos. Até o clima na cidade muda. É uma outra Nova York, uma magia que esquenta o inverno nova-iorquino

The Plaza Hotel

Um hotel com cenário de filme de Natal e com muito luxo em frente ao Central Park

The Plaza Hotel é um ícone de Nova York: mesmo se você nunca foi pra lá, talvez reconheça a fachada que se tornou famosa pelo filme Esqueceram de Mim 2  que se passa justamente na época do Natal.

O Plaza é um dos preferidos de quem vem a Manhattan no fim do ano, e separa algumas boas surpresas aos hóspedes. Na madrugada seguinte ao Dia de Ação de Graças, por exemplo, a equipe toda trabalha para decorar o hotel e dar aos hóspedes a incrível sensação de acordar de manhã e ver o hotel inteirinho com a cara do Natal. É nessa época que o Plaza ganha uma alegria a mais.

estilo clássico e a elegância atemporal são as marcas registradas deste lugar, ao lado do serviço impecável e das deliciosas opções de gastronomia. Durante sua estadia, tome um delicioso chá da tarde no restaurante Palm Court, experimente as iguarias do Plaza Food Hall e comemore as conquistas do ano que passou com um brinde no Champagne Bar.

  • Endereço: 5th Avenue at, Central Park S, New York, NY

Ao redor do hotel, há uma infinidade de lojas de ponta que você precisa conhecer, como a Bloomingdale’s e a Barney’s – mesmo que seja só para conferir as vitrines enfeitadas. A poucos passos do hotel, no Central Park, fica também a pista de patinação no gelo Wollman. Mesmo se não for patinar, vale a visita para aproveitar o parque, o horizonte da cidade e o clima festivo.

The Peninsula Hotel

Se as vitrines da Quinta Avenida são o seu sonho de consumo, então o The Peninsula Hotel é a base fantástica para sua viagem natalina. O corredor glamoroso de lojas te leva, de um lado, ao Central Park, do outro, a algumas das principais atrações de NY – entre elas, os famosos musicais da Broadway e os shows nova-iorquinos.

O hotel fica, por exemplo, a uma curta caminhada do Radio City Music Hall, que sedia os mundialmente famosos espetáculos de Natal estrelando as Radio City Rockettes, grupo de dança que você não pode perder se você estiver em Nova York durante as festas de fim de ano. Danças, um show de luzes e até uma aparição do próprio Papai Noel são as cerejas em cima do bolo para a família toda.

  • Endereço: 700 5th Ave, New York, NY 10019, Estados Unidos

Para completar a atmosfera natalina, o hotel promove atrações especiais para as crianças, com cabanas que imitam as célebres casinhas de gengibre, caça ao tesouro com doces, um kit para os pequenos decorarem os próprios biscoitos de gengibre e acesso a uma galeria de filmes de Natal que vão criar o cenário para sua viagem em família.

Bryant Park Hotel 

Já se você procura ares mais modernos e exclusivos para suas festas de fim de ano, o Bryant Park Hotel atende a todos os seus desejos. Ele tem uma decoração elegante do lobby aos quartos, e tem todos os confortos de uma boa hospedagem, mais do que o suficiente para você relaxar no friozinho do Natal.

Mas o grande trunfo deste hotel é a localização bem em frente ao Bryant Park. Charmoso o ano todo, o parque ganha um mercado de Natal durante as festas e uma pista de patinação no gelo – a única gratuita de Nova York. É um cenário digno de filmes, com árvore de Natal enorme, charmosas lojinhas, brinquedos para crianças e adultos e uma alegria única. A dica é pegar um vinho quente e passear por esse cenário mágico.

Endereço: 40 W 40th St, New York, NY 10018, Estados Unidos

The Standard East Village

Você é do tipo que prefere um Natal descolado e com mais agito? Escolha o The Standard East Village, localizado no vibrante e moderno bairro de East Village. O clima cultural e a vida noturna frenética dão o tom das festas de final de ano, e o hotel se enquadra perfeitamente nos arredores. Ele tem uma fachada toda moderna, de vidro, e o interior segue o mesmo padrão, com vistas privilegiadas para a Cooper Square.

No inverno, o hotel transforma o bar The Garden numa versão mais festiva: o Winter Garden, que vende árvores de Natal e serve uma famosa fondue com bebidas quentes em aconchegantes tendas aquecidas

  • Endereço: 25 Cooper Sq, New York, NY 10003, Estados Unidos

Do hotel, basta subir algumas ruas para chegar ao mercado natalino da Union Square, onde você encontra iguarias, bebidas quentes e uma coleção de artesanatos natalinos. Se você está a fim de passeios noturnos, o East Village tem uma abundância de pubs e speakeasies – bares onde é preciso dizer uma senha para entrar. A própria rua do hotel é cheia dessas opções.

Leia no Blog: Reveillon na Times Square

Lotte New York Palace Hotel

Hotel com luzes, coral e uma árvore de Natal fantástica na Madison Avenue!

Se você mede a alegria do Natal pelo tamanho da árvore, então o Lotte New York Palace é o seu lugar. Ele é famoso pela árvore de Natal de quase 10 metros de altura, um espetáculo aos olhos que toma conta do pátio central do hotel e alegra sua estadia com mais de 3.000 luzinhas. E essa não é a única atração de fim de ano do Lotte Palace: prepare-se para um coral de canções natalinas.

Localizado na Madison Avenue, o Lotte fica também em uma posição estratégica para as suas compras de Natal e fotos nas vitrines enfeitadas. Além disso, você fica do ladinho da Catedral de São Patrício é praticamente obrigatório passar por lá durante as festas de fim de ano para pelo menos ver como o lugar fica animado.

Endereço: 455 Madison Ave, New York, NY 10022, Estados Unidos

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *