Vale a pena ou não passar a virada de Ano na Times Square, coração de Nova York?

Compensa passar a virada de ano na Times Square? É furada?

Essa é a duvida de muitos turistas que vão para Nova York no final de ano. A experiencia do Natal na cidade mágica de Nova York é incrível e super recomendo uma vez na vida viver essa energia natalina, mais o Réveillon da Times Square é outra história.

Gostamos de viver experiencias e algumas delas são únicas na vida, e esse é o caso do Reveillon da Times Square.

Sendo sincera não recomendo a virada na Times Square como público geral. 

Toda a região da Times Square  é fechada para circulação de público no dia 31 dezembro e a policia realiza uma divisão em seções para facilitar o controle de segurança e as seções vão recebendo as pessoas até que fiquem cheias, então uma nova seção é aberta.

Todas pessoas, sem exceção, passam por uma minuciosa revista da polícia antes de entrar no local. Isso porque o evento é de segurança máxima e essa segurança a cada ano aumenta mais principalmente após os atentados ao WTC em 2001.

O público começa a chegar no inicio da tarde entre meio dia e duas da tarde, e  se você chegar cedo para participar da festa, provavelmente irá receber balões, chapéus, óculos e outros brindes dos patrocinadores do evento, mais caso você deseje muito ir se prepare.

SHOW

A organização da Times Square monta vários mini palcos e para realização de show e transmissão ao vivo para a TV do Reveillon de Nova York. Se conseguir ficar perto, de algum dos palcos fique ciente que são os show são bem curtos e são transmitidos nos telões também para ajudar o público presente no local. 

Tudo acontece no impressionante telão de LED e com a bola caindo e papel picado voando, mais depois disso todos vão para casas de amigos, festas fechadas e acabam as festividades nas ruas

QUEIMA DE FOGOS 

Não tem queima de fogos na Times Square, por motivo de segurança mais existe uma chuva de papel picado incrível. 

PS: durante a contagem existem uma faisca de fogos, mais não é uma queima de fogos como estamos acostumados no Brasil, próximo a bola do prédio One Times Square, mais a chuva de papel é mágica.  

Dica de Queima de Fogos é Estatua da Liberdade, no Battery Park é possível ver uma queima de fotos linda, Veja a foto que fiz em uma das minhas viradas de ano em Nova York.

INVERNO

Virada de ano nos Estados Unidos é fria e existem dias em Nova York que a temperatura fica negativa e mesmo com roupas térmicas e casacos quentinhos, que acaba sendo ideal para esse período, na virada de ano sempre bom um reforço no look ficar muitas horas esperando e protegidos do frio. (não se preocupe com as cores das roupas, quase ninguém usa branco na virada de Nova York)

BANHEIRO

Não existe banheiro de fácil acesso durante o show da virada, e se precisar usar um existe a possibilidade de não conseguir retornar para o mesmo local que você estava, pois terá que sair da Times Square  para depois retornar. 

BOLSAS E MOCHILAS 

A policia de Nova York, não autoriza entrada de mochilas e bolsas muito grande na Times Square durante o show da virada, isso por conta do sistema de segurança controladíssimo no local. 

BEBIDAS 

Não leve bebidas alcoólicas para Times Square, primeiro que não pode beber na rua, e segundo a policia não permite entrada de bebidas alcoólicas na Times Square e não tem ambulantes no local.

ENSAIO FOTOGRAFICO

No dia 31 de dezembro não recomendo ensaios fotográfico na Times Square, por conta de todos os bloqueios de grade realizada pela policia de Nova York para realização da virada como expliquei acima, mais em contra partida os demais locais da cidade estão disponíveis para passear normalmente e realizar lindos ensaios fotográficos, quem se interessar eu estou sempre a disposição, me envia uma mensagem pois seguidores do Blog tem desconto. (Fotografa Brasileira em Nova York)

Assista como foi a nossa experiencia Réveillon de Nova York o na Times Square

BY:

[email protected]

Jornalista, fotografa brasileira em Nova York e autora do Blog Nova York. Vanessa Carvalho é apaixonada pela vida e pela cidade de Nova York, realiza muitas pesquisas para proporcionar...